Tome uma posição por sua família - Parte 2


Pastor Joel Osteen - Lakewood Church

Algumas vezes nós permitimos que as menores e mais insignificantes coisas acumularem e provocar nossas separações, nós devemos aprender a deixar estas coisas passarem, não fique guardando registros das faltas do seu marido, tudo que eles fizeram de errado, se entra numa discurção e fala:

"Eu me lembro que em 1943 você fez a mesma coisa!"

Rasgue sua lista, pare de voltar ao passado! Você nunca terá um relacionamento saudável enquanto você não parar de trazer à tona, estas tantas histórias negativas. Deixe pra lá e inicie cada dia tranquilo e renovado, e quando temos discórdias, aprenda a discordar do pescoço pra cima, não permita entrar no coração.

Vitória e eu nem sempre temos o mesmo ponto de vista, mas aprendemos a aceitar para discordar. Quando você expõe suas idéias, não tente fazer com que a outra pessoa mude de idéia, dê ao outro o direito de ter opinião própria, se você não fica feliz ao menos que o outro concorde com você, então, na verdade o que você está fazendo é apenas tentando manipular o outro, você está forçando sua opinião garganta abaixo. A melhor solução é expor sua opinião, abra seu coração, tranquilize-se e permita Deus trabalhar na outra pessoa, mas quanto mais estamos discutindo, nós estamos forçando nossas idéias, vai haver discórdia e sempre na discórdia existe confusão, não existe nada pior do que viver em um lar nessa tensão, todos no limite, como se a qualquer momento alguma coisa possa explodir, você não tem de viver nessa maneira, faça seu melhor para criar uma atmosfera de paz e união em seu lar. Quando você se sentir tentado a falar coisas que você sabe que não deveria, talvez você esteja pronto para explodir e falar palavras críticas e que machucam, quando você se sentir assim, faça um favor para você mesmo: Respire fundo, pare por uns dez segundos e pense a respeito do que vai falar. Você sabia que as palavras podem cortar como faca? Talvez você necessite de quinze segundos para falar, mas três meses depois a pessoa ainda vai estar sentindo o corte. É como uma queimadura, você toca no fogão e tira a mão imediatamente, mas semanas e semanas seguidas ainda estarão lhe incomodando. Isto é o que palavras duras e críticas podem fazer.

Também, nós nunca devemos ameaçar as nossas esposas com o divórcio, isto é muito nocivo, ouço pessoas dizer:

"Se você fizer isso de novo, abandono a casa!"

"Se você não fizer isso eu vou embora!"

Não permita que estas palavras entrem na atmosfera, suas palavras tem poder, quando você fala coisas assim, você está simplesmente dando direitos ao inimigo para trazer o passado à tona. A bíblia nos diz sobre "irar, mas não pecar", a verdade é que existem momentos em que todos nós sentimos raiva e a raiva é uma forma de emoção que Deus nos deu, mas não precisamos explodir e falar coisas que machucam, que irão danificar o nosso relacionamento, vamos aprender a recuar, organizar nossos pensamentos e analisar o que iremos dizer.

Pastor Joel Osteen - Lakewood Church

Nenhum comentário:

Postar um comentário