Tome uma posição por sua família - Parte 1


Pastor Joel Osteen - Lakewood Church

Eu acredito que o maior ataque que enfrentamos no século 21
não é um ataque terrorista, ou ataque financeiro, mas é um ataque em nossos lares.
Não há nada que o inimigo gostaria de arruinar mais do que o relacionamento com seu marido ou esposa, ou seu relacionamento com seus filhos. Eu tenho visto tantos lares sendo destruídos por discursões, por falta de compromisso, por prioridades equivocada, por atitudes ruins. Se vamos ter famílias fortes e saudáveis, nós devemos firmar nossas colunas e lutar por nossas famílias. No Antigo Testamento, Neemias estava reconstruindo as paredes de sua cidade, elas estavam destruidas, agora o inimigo estava vindo ao encontro deles, contra seus lares, contra suas esposas, suas crianças, e este homem tinha um martelo na mão para reconstruir a parede e uma espada na outra mão e ele falou para o povo, em Neemias 4:14:


"Homens, lutem por seus filhos, lutem por suas filhas, lutem por suas esposas, lutem por suas famílias!"


Ele não disse apenas "Se você lutar, então Deus lutará". Eu acredito que Deus está falando a mesma coisa para cada um de nós hoje, se nós fizemos a nossa parte e tomarmos uma forte posição por nossas famílias, então Deus fará sua parte e nos ajudará a termos ótimos casamentos e ótimos relacionamentos com nossas crianças. Em nossos casamentos existem duas coisas que devemos priorizar:

Número 1 - Nós como casais, estamos comprometidos com Deus, nós vamos viver uma vida que honra a ele, nós iremos a igreja, nós vamos ler nossas bíblias, nós seremos pessoas de excelência e integridade.

Número 2 - Nós como um casal, estamos comprometidos um com o outro. Nós talvez discordemos, nós talvez falamos coisas que não deviamos, nós talvez discutimos, nós talvez jogamos algumas façanhas, mas quando está tudo resolvido, nós vamos superar, nós vamos perdoar e reatar. Em outras palavras, abandonar não é uma opção! Nós estamos comprometidos para os bons momentos e os momentos difíceis, nós estamos comprometidos na abundância e na falta. Vejam, se o abandono desta relação é uma alternativa, então você sempre irá encontrar uma razão para se desculpar.

"Nós simplesmente não podemos viver juntos"

"Nós não somos compatíveis"

"Nós tentamos e tentamos"

Saiba que a verdade é que não existem duas pessoas realmente compatíveis, nós temos que aprender a sermos um. Não significa que temos que fazer sacrifícios,nós temos de fechar os olhos, nós temos de nos permitir o compromisso. Na maioria das vezes, quando alguém lhe diz que não são compatíveis, o que eles estão na verdade falando é "eu sou simplesmente muito egoista e não estou me permitindo mudar". Eu vejo muitas pessoas casando, com uma atitude de "eu vou tentar o casamento e ver se funciona, tentamos por uns dois anos, se não der certo eu vou encontrar outra pessoa", saiba que a sua decisão será muito melhor se você continuar com esta pessoa e fazer este casamento feliz, do que tentar fazer um outro casamento feliz, a grama sempre parece estar mais verde no outro lado, mas nunca se esqueça que ainda necessita ser podada. Você vai precisar colocar alguma coisa dentro deste relacionamento. Não existe nada igual a esposa perfeita, as vezes minha esposa diz: "Joel é o marido perfeito", não acredite nisso nem por um minuto, ela está proclamando pela fé! Eu sei que sou bonito, mas não sou perfeito. Grude no seu homem, grude na sua mulher e se mantenham comprometido.

Alguém uma vez perguntou a esposa de Billy Grahan se ela alguma vez considerou o divórcio, e ela falou: "Divórcio não, mas assassinato sim!"

Uma senhora disse: "Meu marido e eu nos casamos para o melhor e para o pior, ele não poderia ter feito melhor e eu, claro, não poderia ter feito pior!"


Joel Osteen - Lakewood Church

Nenhum comentário:

Postar um comentário