
Pastor Sérgio Fernandes
Cantares de Salomão 3:4
"Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou."
O casal deve descobrir coisas que gostam de fazer juntos, e investir nelas. Como podemos ler neste verso, a sulamita achou o amado e o agarrou (criou um meio de não se apartar dele). Você pode levar sua esposa para viajar, ou pode levar ela para uma caminhada, ou simplesmente assistir um seriado com ela, não custa nada.
Cantares de Salomão 2:10
O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
Os casais devem conversar bastante. Relacionamentos sem conversa tendem a sucumbir. E, junto a conversa, deve existir uma coisa chamada “elogio”. O diabo tem semeado no meio das famílias um sentimento de murmuração e cobrança. Ele faz os casais apenas observarem, um no outro, os seus defeitos, e com isso desestabilizam a harmonia no lar. Você deve diariamente elogiar seu cônjuge. Diga que o ama! Elogie sua beleza (ou se faltar beleza, procure virtudes que mereçam ser elogiadas). Diariamente, falo para minha esposa: “princesa, eu amo você, você é a menina mais linda que já conheci”. Ela se derrete, e não mede esforços para recompensar o carinho recebido. É tempo de elogiar e apreciar, fazendo com isso nascer novamente a alegria do casamento.
Cantares de Salomão 2:6
"A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace."
Amo abraçar. Os corações se encostam quando abraçamos, e o calor de um é comunicado ao outro. Durante o abraço, você pode elogiar seu cônjuge, orar com Ele ao Senhor e confessar alguma dificuldade que esteja enfrentando. Casais que se abraçam sentem mais segurança em seu relacionamento. Tem maior facilidade para compartilhar seus sentimentos e suas faltas. Perdoam com mais facilidade.
Que tal abraçar o(a) amado(a) hoje?
Canters de Salomão 1:2
"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho."
Outra dica que desejo transmitir é sobre o beijo. O beijo fez parte dos melhores momentos que o casal teve no namoro. Com a intimidade adquirida no casamento, alguns casais se esquecem de se beijar. E isso pode trazer, aos poucos, um esfriamento no relacionamento. Casais que se beijam tem maior facilidade em partilhar segredos e possuem um nível de satisfação muito maior do que os que abandonaram a prática com o tempo. Quem beija com freqüência tem menos risco de ter doenças cardíacas, insônia ou dores de cabeça.
Casais, é tempo de beijar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário