José do Egito








Leandro Mattos

Uma das história bíblicas que mais me chamam a atenção é a história de José do Egito. O cara tinha tudo pra ter uma baita duma depressão, ele passou por tanta coisa ruim, por tanta situação difícil, que gosto de ver até onde ele foi. Primeiro, ele era o menorzinho dentre todos os seus irmãos, e por tanto era querido por seu pai. Seu pai tinha um zelo tão grande por ele que despertou um ciúme feroz em seus irmão, mas José não olhava pra isso, ele tinha sonhos e projetos que foram dados a ele pelo próprio Deus. O ciúme dos seus irmão o levaram a vender José como escravo, foi vendido a um egípcio chamado Potifar, um homem rico e poderoso. José estando naquela situação podia ter dito:"Sou escravo, não tenho mais valor! Só me interessa morrer, não tenho mais ânimo!" Mas ao contrario disso ele fez o melhor que ele podia, ele pensou: "Serei o melhor! Serei o encarregado de tudo aqui!" e foi mesmo. Potifar gostou tanto dos serviços do escravo José que pôs tudo que tinha na sua casa, nas mãos de José para que ele administrasse. Ele estava no topo novamente, quando a esposa de Potifar colocou os olhos no rapaz. A bíblia dá a entender que houve uma tentativa de fuga desesperada por José:

"E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora." (Gênesis 39:12)

A esposa de Potifar, vendo que tinha ido longe de mais nas suas insistentes investidas contra José, caluniou-o dizendo que ele teria tentado força-la. Com isso, mais uma vez, a vida de José tem um declive, pois ele é lançado na prisão. E o que me encanta, é que mesmo depois de ter sido abandonado e vendido pelo seus irmão, depois de ter sido caluniado e ido para o cárcere, ele olha sua situação e diz outra vez: "Serei o melhor! Serei o encarregado de tudo aqui!"
Ele não se prostou ante sua situação, ele não viva choramingando pelos cantos, não desanimou, ele se animou mais ainda para ser grande. Lá na cadeia ele conseguiu conquistar a confiança do chefe dos carcereiro.

"E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali." (Gênesis 39:22)

Mesmos com essa autoridade toda, José era um prisioneiro e permaneceu ali por muitos anos. E devido a uma série de acontecimentos, José teve a oportunidade de interpretar o sonho de Faraó e através disso ele foi posto como um Primeiro-Ministro do Egito, acima dele só Faraó. Reencontrou seus irmão que lhe pediram perdão, reencontrou seu pai e mudou a história de todos os povos daquela época, mudou a história dos Hebreus, mudou a história da sua família...!
Mude a sua história também! Mude a história de quem te cerca! Não se proste ante as dificuldades. Eu sei que você tem muitos problemas, todos nós temos, todos passamos por situações difíceis, mas o que vai fazer a diferença é sua atitude no momento de crise. Você vai sentar e chorar ou vai fazer o melhor possível e se tornar o encarregado? Que Deus te abençoe!!!!

Lakewood Church

Clicando na imagem, você é direcionado para página da igreja onde são exibidos os cultos em espanhol, que ocorrem todos os domingos às 3:45pm (horário de Brasília)



Lakewood Church é um mega-igreja norte-americana situada em Houston, Texas. Até à data de 2007, é a igreja que mais cresce nos EUA com os mais de 52 mil participantes durante seus cultos que são ministrados em língua inglesa e espanhola.
A igreja de Lakewood foi fundada por John Osteen e sua esposa, Dodie, em 1959 numa loja abandonada de alimentação em Houston. John e Dodie criaram e hospedaram o programa semanal da televisão de Lakewood, que pode ser visto em aproximadamente 100 países. Quando Jonh faleceu ,em 1999, seu filho mais novo, Joel, tornou-se pastor de Lakewood. Antes de seu pai falecer, Joel só havia pregado uma vez, uma semana antes da morte de seu pai. Sob a liderança de Joel Osteen, a congregação de Lakewood aumentou quase quintuplicadamente. Por causa deste aumento grande no comparecimento, os oficiais da igreja começaram a procurar por um novo local para se reunirem.

Em 2003 , a igreja assinou um contrato de longo prazo com a cidade de Houston para adquirir o Compaq Center, uma arena esportiva da cidade. Compaq Center, a 29-year-old former sports arena. O contrato para criar a nova sede de Lakewood no Compaq Center é estimados em 75 milhões de dólares. A igreja foi requerida para pagar adiantado 11 milhões e 800 mil no aluguel pelos primeiros 30 anos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lakewood_Church

Não tema o homem!!!


Pastor Marcos Witt
Tradução: Leandro Mattos

Mateus 10:28

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo"

A partir de hoje nós vamos temer a Deus e viver uma vida agradável a ele, vamos pedir a ele que nos ajude a sempre dar-lhe glória. Lhe asseguro uma coisa: Se você deixa de estar temendo as pessoas, se você deixa de fazer tudo o que todos querem que você faça e você se focar com todo esforço, com toda suas energias em agradar a Deus, ele vai te fazer prosperar mais ainda do que as suas mais loucas imaginações, e vai levar você a uma vida abundante que ele deseja que você tenha. Eu te convido a fazer esta oração:

"Senhor, aqui estamos, queremos agradar-te, queremos ser homens e mulheres íntegros e retos diante de ti, te agradando em tudo. Senhor, ajuda-me a ser livre do temor aos homens, ajuda-me Senhor a romper esta atadura de temor aos homens, em nome de Jesus, amém!"

Acertando contas com Deus


Pastor Marcos Witt
Tradução: Leandro Mattos


Há pessoas que necessitam acertar as contas com Deus! E se você esta dizendo: "Eu necessito de Deus na minha vida, eu preciso me acertar e ter paz com ele hoje!" Se você sabe que está distante de Deus e necessita que ele seja novamente o primeiro em sua vida, então agora nós vamos acertar isto!

Te convido a orar comigo em voz alta. Diga assim:

"Senhor Jesus, Te necessito! Entra na minha vida, toma o controle da minha vida, do meu coração e de meus pensamentos. Te dou minha vida inteira e quero que tu sejas meu Senhor e meu Pai celestial. Obrigado Senhor, em nome de Jesus. Amém!"

Passando um tempo junto, elogiando, abraçando e beijando!


Pastor Sérgio Fernandes

Cantares de Salomão 3:4

"Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou."


O casal deve descobrir coisas que gostam de fazer juntos, e investir nelas. Como podemos ler neste verso, a sulamita achou o amado e o agarrou (criou um meio de não se apartar dele). Você pode levar sua esposa para viajar, ou pode levar ela para uma caminhada, ou simplesmente assistir um seriado com ela, não custa nada.



Cantares de Salomão 2:10

O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.


Os casais devem conversar bastante. Relacionamentos sem conversa tendem a sucumbir. E, junto a conversa, deve existir uma coisa chamada “elogio”. O diabo tem semeado no meio das famílias um sentimento de murmuração e cobrança. Ele faz os casais apenas observarem, um no outro, os seus defeitos, e com isso desestabilizam a harmonia no lar. Você deve diariamente elogiar seu cônjuge. Diga que o ama! Elogie sua beleza (ou se faltar beleza, procure virtudes que mereçam ser elogiadas). Diariamente, falo para minha esposa: “princesa, eu amo você, você é a menina mais linda que já conheci”. Ela se derrete, e não mede esforços para recompensar o carinho recebido. É tempo de elogiar e apreciar, fazendo com isso nascer novamente a alegria do casamento.



Cantares de Salomão 2:6

"A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace."

Amo abraçar. Os corações se encostam quando abraçamos, e o calor de um é comunicado ao outro. Durante o abraço, você pode elogiar seu cônjuge, orar com Ele ao Senhor e confessar alguma dificuldade que esteja enfrentando. Casais que se abraçam sentem mais segurança em seu relacionamento. Tem maior facilidade para compartilhar seus sentimentos e suas faltas. Perdoam com mais facilidade.
Que tal abraçar o(a) amado(a) hoje?



Canters de Salomão 1:2

"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho."


Outra dica que desejo transmitir é sobre o beijo. O beijo fez parte dos melhores momentos que o casal teve no namoro. Com a intimidade adquirida no casamento, alguns casais se esquecem de se beijar. E isso pode trazer, aos poucos, um esfriamento no relacionamento. Casais que se beijam tem maior facilidade em partilhar segredos e possuem um nível de satisfação muito maior do que os que abandonaram a prática com o tempo. Quem beija com freqüência tem menos risco de ter doenças cardíacas, insônia ou dores de cabeça.
Casais, é tempo de beijar!

A Desintegração da Família









Pr. Olavo Feijó

Miquéias 7:6
Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.

A profecia de Miquéias soa como a manchete de um jornal da semana passada, ao comentar a desintegração crescente da família: “Pois o filho despreza o pai; a filha se rebela contra a mãe; a nora, contra a sogra. Os inimigos do homem são os seus próprios familiares” (Miquéias 7:6).

A decadência de um povo é sempre precedida da destruição de suas famílias. Este fenômeno é uma constante, na história da queda de todos os impérios e civilizações. A família de nossos dias, inclusive dentro de nossas igrejas, está repetindo o quadro desolador da antiga profecia de Miquéias, contra Israel.

O nível espiritual de uma família nunca é superior ao nível religioso do Seu pai e de sua mãe. E, para que o nível espiritual dos pais e das mães consiga um estágio saudável é necessário que o cabeça da família passe a ser a pessoa de Cristo. Os problemas familiares chegaram a um ponto que, a não ser que haja a atitude corajosa de submissão a Cristo, “os inimigos do homem serão os seus próprios familiares”. Já se tentou de tudo. E tudo só causou maior desintegração. Apelar para Cristo é o desafio. Entregar a Cristo é o caminho. Vivenciar Cristo é a saída. Saída que, na realidade, é a entrada. A entrada da saúde, da esperança, da dignidade, da harmonia, do amor. Do amor de Cristo, que derrota a desintegração produzida pelo mundo.

Tome uma posição por sua família - Parte 3


Pastor Joel Osteen - Lakewood Church

Eu amei o que a minha mãe fez: Uma vez ela e meu pai tiveram um desentendimento e meu pai estava muito indignado e decidiu que iria dar a minha mãe um gelo, minha mãe chegou em casa e perguntou a ele alguma coisa e meu pai respondeu da maneira mais curta e menos amigável possível, isso demorou por uma ou duas horas e ele fazia de tudo para ignorar minha mãe e minha mãe finalmente se cansou da situação e decidiu fazer alguma coisa a respeito, então ela se escondeu atrás de uma porta e ficou lá imóvel e quieta, então meu pai começou a procurar por ela em todo lugar e não conseguiu encontrar em nenhuma parte e quanto mais ele procurava, mais frustrado ficava e disse:

"É horrível tentar ignorar uma pessoa que nem ao menos posso encontrar"

Passaram 10 ou 15 minutos e finalmente papai começou a ficar preocupado e pensou:

"Ela foi arrebatada e eu fiquei para trás"

Em um momento ele passou pela porta onde minha mãe estava e minha mãe pulou nas costas dele, abraçou-o com os braços e as pernas e falou:

"John, eu não vou te soltar até você desistir!"

Eles sorriram tanto que meu pai esqueceu o porquê estava chateado. Qual é o meu ponto? Senhoras, vocês precisam pular nas costas do seu marido!!! Não, sério...o que eu estou falando é para criar uma atmosfera alegre e amável em seu lar. Esta é uma época estressante, nós todos ficamos irritados, nós todos temos desentendimentos, mas não podemos permitir que isso nos absorva, faça de tudo pela cumplicidade.

"Eu sei que não deveria falar isso, mas estou irado e vou falar de toda forma!"

"Eu sei que preciso perdoar, mas não estou com vontade, vou dar uma lição por duas semanas!"

Pouco a pouco o relacionamento fica pior e pior. Se nós queremos ter casamentos fortes e saudáveis, nós temos de lutar por nosso casamento. Eu quero dar o alerta de que ainda é tempo de fazer algo a respeito!

Tome uma posição por sua família - Parte 2


Pastor Joel Osteen - Lakewood Church

Algumas vezes nós permitimos que as menores e mais insignificantes coisas acumularem e provocar nossas separações, nós devemos aprender a deixar estas coisas passarem, não fique guardando registros das faltas do seu marido, tudo que eles fizeram de errado, se entra numa discurção e fala:

"Eu me lembro que em 1943 você fez a mesma coisa!"

Rasgue sua lista, pare de voltar ao passado! Você nunca terá um relacionamento saudável enquanto você não parar de trazer à tona, estas tantas histórias negativas. Deixe pra lá e inicie cada dia tranquilo e renovado, e quando temos discórdias, aprenda a discordar do pescoço pra cima, não permita entrar no coração.

Vitória e eu nem sempre temos o mesmo ponto de vista, mas aprendemos a aceitar para discordar. Quando você expõe suas idéias, não tente fazer com que a outra pessoa mude de idéia, dê ao outro o direito de ter opinião própria, se você não fica feliz ao menos que o outro concorde com você, então, na verdade o que você está fazendo é apenas tentando manipular o outro, você está forçando sua opinião garganta abaixo. A melhor solução é expor sua opinião, abra seu coração, tranquilize-se e permita Deus trabalhar na outra pessoa, mas quanto mais estamos discutindo, nós estamos forçando nossas idéias, vai haver discórdia e sempre na discórdia existe confusão, não existe nada pior do que viver em um lar nessa tensão, todos no limite, como se a qualquer momento alguma coisa possa explodir, você não tem de viver nessa maneira, faça seu melhor para criar uma atmosfera de paz e união em seu lar. Quando você se sentir tentado a falar coisas que você sabe que não deveria, talvez você esteja pronto para explodir e falar palavras críticas e que machucam, quando você se sentir assim, faça um favor para você mesmo: Respire fundo, pare por uns dez segundos e pense a respeito do que vai falar. Você sabia que as palavras podem cortar como faca? Talvez você necessite de quinze segundos para falar, mas três meses depois a pessoa ainda vai estar sentindo o corte. É como uma queimadura, você toca no fogão e tira a mão imediatamente, mas semanas e semanas seguidas ainda estarão lhe incomodando. Isto é o que palavras duras e críticas podem fazer.

Também, nós nunca devemos ameaçar as nossas esposas com o divórcio, isto é muito nocivo, ouço pessoas dizer:

"Se você fizer isso de novo, abandono a casa!"

"Se você não fizer isso eu vou embora!"

Não permita que estas palavras entrem na atmosfera, suas palavras tem poder, quando você fala coisas assim, você está simplesmente dando direitos ao inimigo para trazer o passado à tona. A bíblia nos diz sobre "irar, mas não pecar", a verdade é que existem momentos em que todos nós sentimos raiva e a raiva é uma forma de emoção que Deus nos deu, mas não precisamos explodir e falar coisas que machucam, que irão danificar o nosso relacionamento, vamos aprender a recuar, organizar nossos pensamentos e analisar o que iremos dizer.

Pastor Joel Osteen - Lakewood Church

Tome uma posição por sua família - Parte 1


Pastor Joel Osteen - Lakewood Church

Eu acredito que o maior ataque que enfrentamos no século 21
não é um ataque terrorista, ou ataque financeiro, mas é um ataque em nossos lares.
Não há nada que o inimigo gostaria de arruinar mais do que o relacionamento com seu marido ou esposa, ou seu relacionamento com seus filhos. Eu tenho visto tantos lares sendo destruídos por discursões, por falta de compromisso, por prioridades equivocada, por atitudes ruins. Se vamos ter famílias fortes e saudáveis, nós devemos firmar nossas colunas e lutar por nossas famílias. No Antigo Testamento, Neemias estava reconstruindo as paredes de sua cidade, elas estavam destruidas, agora o inimigo estava vindo ao encontro deles, contra seus lares, contra suas esposas, suas crianças, e este homem tinha um martelo na mão para reconstruir a parede e uma espada na outra mão e ele falou para o povo, em Neemias 4:14:


"Homens, lutem por seus filhos, lutem por suas filhas, lutem por suas esposas, lutem por suas famílias!"


Ele não disse apenas "Se você lutar, então Deus lutará". Eu acredito que Deus está falando a mesma coisa para cada um de nós hoje, se nós fizemos a nossa parte e tomarmos uma forte posição por nossas famílias, então Deus fará sua parte e nos ajudará a termos ótimos casamentos e ótimos relacionamentos com nossas crianças. Em nossos casamentos existem duas coisas que devemos priorizar:

Número 1 - Nós como casais, estamos comprometidos com Deus, nós vamos viver uma vida que honra a ele, nós iremos a igreja, nós vamos ler nossas bíblias, nós seremos pessoas de excelência e integridade.

Número 2 - Nós como um casal, estamos comprometidos um com o outro. Nós talvez discordemos, nós talvez falamos coisas que não deviamos, nós talvez discutimos, nós talvez jogamos algumas façanhas, mas quando está tudo resolvido, nós vamos superar, nós vamos perdoar e reatar. Em outras palavras, abandonar não é uma opção! Nós estamos comprometidos para os bons momentos e os momentos difíceis, nós estamos comprometidos na abundância e na falta. Vejam, se o abandono desta relação é uma alternativa, então você sempre irá encontrar uma razão para se desculpar.

"Nós simplesmente não podemos viver juntos"

"Nós não somos compatíveis"

"Nós tentamos e tentamos"

Saiba que a verdade é que não existem duas pessoas realmente compatíveis, nós temos que aprender a sermos um. Não significa que temos que fazer sacrifícios,nós temos de fechar os olhos, nós temos de nos permitir o compromisso. Na maioria das vezes, quando alguém lhe diz que não são compatíveis, o que eles estão na verdade falando é "eu sou simplesmente muito egoista e não estou me permitindo mudar". Eu vejo muitas pessoas casando, com uma atitude de "eu vou tentar o casamento e ver se funciona, tentamos por uns dois anos, se não der certo eu vou encontrar outra pessoa", saiba que a sua decisão será muito melhor se você continuar com esta pessoa e fazer este casamento feliz, do que tentar fazer um outro casamento feliz, a grama sempre parece estar mais verde no outro lado, mas nunca se esqueça que ainda necessita ser podada. Você vai precisar colocar alguma coisa dentro deste relacionamento. Não existe nada igual a esposa perfeita, as vezes minha esposa diz: "Joel é o marido perfeito", não acredite nisso nem por um minuto, ela está proclamando pela fé! Eu sei que sou bonito, mas não sou perfeito. Grude no seu homem, grude na sua mulher e se mantenham comprometido.

Alguém uma vez perguntou a esposa de Billy Grahan se ela alguma vez considerou o divórcio, e ela falou: "Divórcio não, mas assassinato sim!"

Uma senhora disse: "Meu marido e eu nos casamos para o melhor e para o pior, ele não poderia ter feito melhor e eu, claro, não poderia ter feito pior!"


Joel Osteen - Lakewood Church