Leandro Mattos
Viver com Deus não significa que andamos em um mar de rosa, ao contrario disso, na maioria das vezes é onde a luta se multiplica. Nós vivemos em guerra, vivemos numa batalha onde temos a ajuda de Deus para vencer, porém essa luta que temos que lutar, não é uma luta comum como estamos acostumados a ver na TV...
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12)
Esta não é uma batalha simples, embora tenhamos o Senhor dos Exércitos do nosso lado =D
Para este tipo de guerra é realmente necessário passar por alguns estágios antes de iniciá-la!
FASE 1 - A CURA
Não podemos lutar numa guerra se estivermos com feridas abertas, cicatrizes, dores, etc. Uma guerra envolve um esforço sobre-humano, onde devemos dar tudo de si, é o momento em que temos que reunir tudo que temos e avançarmos com todas as nossas forças e não poderemos fazer isso se houver algum tipo de debilidade física ou psicológica.
"E voltou para curar-se em Jizreel, das feridas que lhe fizeram em Ramá, pelejando contra Hazael, rei da Síria" (2º Crônicas 22:6)
Precisamos voltar ao lugar seguro, ao nosso esconderijo, ao nosso ponto de partida para estarmos totalmente sãos, antes da próxima fase.
FASE 2 - O TREINO
Mesmo depois de sermos considerados apto para batalha, não poderemos, ainda, enfrentá-la. Pois não saberemos onde ela acontecerá, como acontecerá, nem saberemos como enfrentá-la...ou seja temos que estar preparados para o inesperado, temos que estar preparados para todos as possibilidades, sempre pronto pra qualquer eventualidade. Muitas vezes somos preparados no deserto como Moisés e os hebreus,outras na fornália como Sadraque, Mesaque e Abdnego, ou quem sabe somos preparados pelo tempo, como Calebe. Não devemos esquecer que tudo isso servirá para nos tornar cada vez mais fortes, inabaláveis e indestrutiveis.
FASE 3 - A BATALHA
Na batalha, nós somos "valente", bem diferente de "valentões". Velentões buscam o erro, buscam lutas e sempre são envergonhados. Valentes andam de mãos dadas com Semhor e reconhecem que embora nossos corpos estejam no meio da peleja, sabemos que, na verdade, é o Senhor que guerreia por nós. Os valentes de Deus lutam com uma espada na mão e com um instrumento de louvor na outra. O verdadeiro valente nãoluta de verdade, apenas entrega na mão de Deus e ele faz o resto!
" Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37:4)
Algumas vezes, na batalha, nós perdemos o foco e somos feridos e não podemos lutar feridos, então temos que voltar a primeira fase e reiniciar todo processo. ;-D